Segunda 23 Outubro 2017

Sistema de Informação Integrado para Gestão de Instituições de Ensino

O SIGARRA é um sistema de informação integrado que permite facilitar o acesso à informação relevante para instituições de Ensino Superior. Agrega todas as informações de caráter pedagógico, científico, técnico ou administrativo, facilitando a dinamização da colaboração e comunicação interna com as comunidades acadêmica e empresarial.

No SIGARRA estão registrados processos que envolvem Estudantes, Docentes, Pesquisadores, Funcionários e ainda Usuários Externos à Instituição.

Dada a concentração das Instituições de Ensino Superior nos grandes centros urbanos o acesso à informação de forma descentralizada favorece a escolha consciente por parte dos alunos, bem como a interação com as instituições. Nesta medida, o sistema fornece informação completa sobre registros acadêmicos dos estudantes, planos de estudo dos cursos, horários e disponibilidade de salas, localização de pessoas, autores de publicações, projetos em curso, etc. Serve ainda como resposta para pesquisas externas quer sobre os cursos oferecidos, quer, de um modo geral, sobre as atividades da Instituição.

Com o SIGARRA toda a população acadêmica passa a ter acesso às diversas áreas da instituição sem ter que se deslocar ao campus.

Áreas Funcionais - Quais os processos que trata?

Características Gerais - O que a distingue?

  • Orientação aos Processos
    Modelação do workflow dos Processos através de uma ferramenta simples, na qual se definem ou ajustam todas as regras de cada procedimento à realidade do Cliente.
  • Delegação de Competências
    Configuração de hierarquias com delegação de funções, que agilizam os processos administrativos e de tomada de decisão.
  • Interfaces Amigáveis
    Interfaces gráficos amigáveis, que proporcionam uma exploração intuitiva da solução. Configuração dos componentes gráficos (nº de registos de cada lista, larguras das colunas, colunas visíveis, etc.) por Utilizador, para uma experiência mais personalizada.
  • Estatísticas e Relatórios
    Mecanismos de geração de relatórios integrados, com componentes opcionais de Business Intelligence, que permitem a análise e exploração de dados de uma forma mais profunda e inteligente.
  • Desmaterialização Total
    Solução livre de papel, uma vez que todos os processos assentam em um pressuposto de gestão eletrônica.
  • Enorme Flexibilidade
    Múltiplos níveis de parametrização, que permitem um ajustamento refinado da solução à realidade do Cliente, tanto nos aspetos funcionais como nas particularidades de negócio.
  • Notificações por E-Mail
    Envio por e-mail de notificações, bem como de mapas e relatórios estatísticos para todos os destinatários parametrizados pelo Cliente.
  • Múltiplos Canais de Pagamento
    Disponibilização de uma consola para configuração dos canais de pagamento pretendidos, controlando os pagamentos presenciais e os automáticos por multibanco ou “homebanking” (a solução está dotada com uma gateway de pagamentos automáticos).
  • Utilizadores e Perfis de Segurança Flexíveis
    Integrável com sistemas de autenticação externos (AD, OID, etc.) e facilidade no registo e manutenção de Utilizadores. Flexibilidade na atribuição cumulativa de perfis de acordo com a realidade de cada Cliente.
  • Mobilidade
    Funciona em qualquer tipo de dispositivo móvel, uma vez que toda a solução é 100% web e independente da plataforma.

Para detalhes, entre em contato conosco.

Assine nosso Newsletter

CONTATO

Innove Consulting Informática Ltda

Escritório de São Paulo:
Av Queiroz Filho, 1700 - Torre E - 2º Andar - Sala 205
Vila Hamburguesa - São Paulo/ SP
CEP: 05319-000
Tel.: +55.11.3080-6715

Escritório de Jundiaí:
Av. Pedro Blanco da Silva, 729 - 2º Andar - Sala 21
Jardim Santa Adelaide - Jundiaí/ SP
CEP. 13208-630

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

i9 no mapa

Guillermo Romera - Cartier

Utilizamos a Solução IPTOR ERP, há muitos anos, tendo sido o escolhido para o Brasil, devido ao porte (local) de nossa Empresa. Pelo fato das interfaces já estarem desenvolvidas, boa parte delas no exterior, a integração com a Matriz (Suíça) ocorreu de forma tranquila e rápida.

Sergio Lucarelli - Seco

Nossa matriz, localizada na Suécia, utiliza a solução IPTOR ERP, e esta atende a necessidade da empresa como um todo. Temos uma maior integração entre todas as subsidiarias.

Júlio Santos - SB

Estávamos procurando uma plataforma robusta, um software que abrangesse todos os nossos negócios em todos os estados do Brasil e com Cases no mesmo segmento, o IPTOR ERP tinha tudo isso. Obtivemos um eficaz gerenciamento de lotes e validade, flexibilidade no que tange a parametrização e principalmente o WHS.

Voltar ao Topo