Segunda 23 Outubro 2017

SPED Contábil e Fiscal

Com a solução de Sped contábil e fiscal instalados, a empresa que utilizá-lo, estará dispensada de apresentar a DIPJ (Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica) e outras obrigações acessórias relativas a outros tributos (IPI, PIS/COFINS, etc) no âmbito federal.

Normalmente, uma empresa não utiliza a escrituração em papel em seus controles. Recorre aos arquivos eletrônicos que a representam para buscar as informações de que necessita. Os registros em papel derivam de exigências legais e sua geração, autenticação e armazenamento são tarefas burocráticas sem grande utilidade no dia a dia das empresas. No âmbito estadual, o contribuinte se defronta com a falta de padronização das informações devidas às diferentes Secretarias de Fazenda Estaduais.

Atualmente, as informações requeridas pelo fisco são fornecidas através de um grande número de demonstrações em meio eletrônico, bem como, em alguns casos, em meio físico, o que exige uma pesada estrutura de recepção, processamento e controle.

A Solução, a partir da área fiscal, entrada e saída de mercadorias, e das áreas contábil e financeira, todas as movimentações realizadas e registradas, gera um arquivo digital em um formato específico. Este arquivo é submetido a um programa fornecido pelo Sped, instalado em um computador ligado à internet. Tudo muito prático e rápido!

Nota Fiscal Eletrônica

Solução completa para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas. A NF-e substitui a sistemática atual de emissão do documento fiscal em papel, simplificando as obrigações acessórias dos contribuintes e permitindo, ao mesmo tempo, o acompanhamento em tempo real das operações comerciais pelo Fisco.

De maneira simplificada, a empresa emissora de NF-e gerará um arquivo eletrônico contendo as informações fiscais da operação comercial, o qual deverá ser assinado digitalmente. Este arquivo eletrônico, que corresponderá à Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), será então capturado do ERP da empresa e transmitido pela Internet para a Secretaria da Fazenda que fará uma pré-validação do arquivo e devolverá um protocolo de recebimento, sem o qual não poderá haver o trânsito da mercadoria.

Para acompanhar o trânsito da mercadoria será impressa uma representação gráfica simplificada da Nota Fiscal Eletrônica, intitulado DANFE, em papel comum, em única via.

A Solução permite a empresa emissora consultar lotes, notas, configurar serviços, cadastrar usuários, entre outras facilidades.

Para detalhes, entre em contato conosco.

Assine nosso Newsletter

CONTATO

Innove Consulting Informática Ltda

Escritório de São Paulo:
Av Queiroz Filho, 1700 - Torre E - 2º Andar - Sala 205
Vila Hamburguesa - São Paulo/ SP
CEP: 05319-000
Tel.: +55.11.3080-6715

Escritório de Jundiaí:
Av. Pedro Blanco da Silva, 729 - 2º Andar - Sala 21
Jardim Santa Adelaide - Jundiaí/ SP
CEP. 13208-630

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

i9 no mapa

Guillermo Romera - Cartier

Utilizamos a Solução IPTOR ERP, há muitos anos, tendo sido o escolhido para o Brasil, devido ao porte (local) de nossa Empresa. Pelo fato das interfaces já estarem desenvolvidas, boa parte delas no exterior, a integração com a Matriz (Suíça) ocorreu de forma tranquila e rápida.

Sergio Lucarelli - Seco

Nossa matriz, localizada na Suécia, utiliza a solução IPTOR ERP, e esta atende a necessidade da empresa como um todo. Temos uma maior integração entre todas as subsidiarias.

Júlio Santos - SB

Estávamos procurando uma plataforma robusta, um software que abrangesse todos os nossos negócios em todos os estados do Brasil e com Cases no mesmo segmento, o IPTOR ERP tinha tudo isso. Obtivemos um eficaz gerenciamento de lotes e validade, flexibilidade no que tange a parametrização e principalmente o WHS.

Voltar ao Topo