Segunda 23 Outubro 2017

IPTOR Manufatura e Montagem

Atenda as demandas de valor agregado em um mercado dinâmico com o aumento das expectativas dos clientes

A flexibilidade de apoiar qualquer atividade de valor adicionado

Atender às demandas cambiantes do mercado de serviços de valor agregado com um controle operacional eficiente, preciso e confiável para adaptar seus processos de negócios de montagem e / ou fabricação.

Controle completo de Manufatura e montagem

Funcionalidade abrangente projetada para o ambiente da cadeia de suprimentos, onde a produção orientada para o fluxo e a demanda satisfaz as necessidades do cliente.

Com as soluções Iptor para Manufatura e Montagem você pode:

  • Reduzir os prazos de entrega
  • Aumentar a fiabilidade
  • Melhorar o atendimento ao cliente
  • Adicionar mais valor

Manufatura e montagem

Programação de produção
Fornece vários métodos de planejamento para atender aos requisitos. Para a análise de escassez de produção repetitiva e / ou métodos de análise de prioridade de planejamento de tração pode ser usado. O MRPII também é suportado, com propostas de ordem priorizadas até o nível de componente mais baixo, para prever o cumprimento da demanda na ordem correta.

Manufatura de produtos alternativos (co-produtos)
Acomoda produtos alternativos, ou co-produtos, em resposta a encomendas. Produtos alternativos são definidos no arquivo de estrutura de fabricação como possíveis itens a serem produzidos, com uma porcentagem ou quantidade especificada que pode ser produzida como um produto alternativo. A função de recepção de fabricação é usada para definir se o produto é o produto final planejado ou uma alternativa que deve ser recebida para estoque.

Ordens de Manufatura
Múltiplos métodos de criação de pedidos para configuração e desempenho flexíveis

  • Entrada de pedidos de produção: os pedidos podem ser inseridos manualmente, copiados de pedidos existentes, iniciados e conectados a uma ordem de cliente ou liberados de uma proposta de pedido.
  • Propostas de ordem de produção: as propostas de pedido de MRP são geradas automaticamente na etapa de planejamento de necessidades e podem ser facilmente modificadas ou canceladas. Quando o pull-planning é usado, as propostas de ordem correspondem à escassez de material e análise de prioridade.
  • Verificação de cálculo / disponibilidade de lead-time: o cálculo do tempo de espera e as verificações de disponibilidade permitem que a disponibilidade das ordens de venda seja garantida mesmo quando os prazos de produção estão mudando
  • Planejamento operacional: executar planejamento operacional direto ou inverso e conectar operações de material para minimizar os custos de WIP para materiais usados posteriormente na produção. As ordens de produção do grupo tanto no cabeçalho como no nível de operação para reduzir o custo de instalação (tempo), estendendo a disponibilidade da máquina, otimizando recursos e minimizando o desperdício.
  • Documentos de ordem de manufatura: Podem ser adaptados por tipo de ordem, incluindo lista de operação, lista de seleção, cartões de operação, cartões de material, relatório de montagem, lista de materiais / operação e rótulos de produtos.
  • Localizar e rastrear o número do lote: localizar e rastrear produtos em lotes, gerando automaticamente números de lote, no ponto de criação da ordem de produção ou da recepção do produto, de acordo com séries de números ou usando máscaras.
  • Reserva de lotes e de material: reserva de produtos controlados por lotes antes de uma lista de seleção ser impressa ou lotes de reserva para o material incluído na manutenção de ordem de fabricação para a lista técnica.
  • Criação e recriação de lista de kits: garante que a alocação de lista de kits permanece até a ordem ser fechada. O material é reatribuído quando a lista de kits é atualizada, caso os componentes não estivessem disponíveis no momento da alocação original.
  • Manuseio de paletização de pedidos: crie paletes no chão de fábrica (impressão de documentos e relatório sobre paletes) ou na recepção de pedidos de fabricação com etiquetas de paletes associadas, permitindo que a identidade do palete seja usada ao reportar produtos ao estoque.

Visualização gráfica do planejador
As informações são apresentadas através de uma interface gráfica de planejamento através da qual as atualizações podem ser executadas, incluindo a proposta de atualização do pull-planning; alterar proposta; criar ordem (ordem de fabricação e/ou compra); alterar a quantidade da ordem de fabricação, data de início/conclusão, ordem por prioridade/sequência; abrir uma ordem de fabricação fechada; alterar ordem de fabricação por prioridade de operação, sequência ou centro de trabalho; imprimir cartões de operação; reagendar operação; reinicialização da operação; relatórios de operação de fabricação; recepção da ordem de fabricação; mudar a capacidade do centro de trabalho; e alterar a proposta.

Manutenção preventiva e integração de serviços
Uma solução totalmente integrada para manutenção interna pró-ativa e serviço preventivo em máquinas (centros de trabalho) e ferramentas que conectam objetos de serviço a centros de trabalho ou ferramentas. Reduzir proativamente a capacidade dos centros de trabalho ao planejar o serviço preventivo e criar automaticamente ordens de serviço quando uma ferramenta que está sendo calibrada atingir seu ponto de calibração.

Verificação de descarte de material bruto e de capacidade na entrada de pedido
Verifica o estoque normal e ajusta as exceções, calculando a "melhor data de envio" se o estoque/capacidade não estiver disponível no cronograma de planejamento do item.

Ferramentas e acessórios
Planeje melhor com a alocação automática de ferramentas para operações de pedidos de fabricação. Incluindo a capacidade de calibrar uma ferramenta quando ela foi usada para um número especificado de pedidos, peças produzidas ou horas.

Operações de subcontratação
Apoiar a produção externa em processos internos, definindo operações como subcontratos, criando uma ordem de compra e conectando-a à ordem de fabricação das operações de subcontratação.

Reabastecimento de pedidos internos (pedidos de estoque)
A visibilidade do estoque em todos os centros de distribuição e a capacidade de criar ordens de reabastecimento interno, em vez de encomendar estoque de um fornecedor, aumenta turnos de inventário do grupo. Todas as contas intercompanhias são tratadas através de ordens de compra internas e ordens de venda internas.

Relatório de ordem de manufatura
Várias opções de relatórios como PC, terminais de workshop ou leitores de código de barras e relatórios de chão de fábrica, incluindo quantidades usadas, produzidas e descartadas, códigos de razão, tempo usado por pessoa, recursos de máquina e outros elementos de custo. Automaticamente faça 'un-book' de materiais alocados e/ou operações, onde os valores pré-calculados serão usados. WIP pode ser analisado on-line, incluindo material, tempo utilizado e outros custos para descobrir desvios entre valores pré-calculados e reais e tomar as medidas adequadas.

  • Backflushing: backflush materiais com uma série de opções de configuração, incluindo o backflush material no relatório de operação, com materiais ligados a uma operação específica sendo emitidos do estoque na conclusão da operação, ou backflushing na recepção do produto, com materiais sendo emitidos do estoque, ao mesmo tempo que os produtos manufaturados são relatados ao estoque. Roll-back de rotinas backflushing não são aceitas na etapa de relatório final, também está incluído.
  • Relatórios de operação: Calcule o tempo de execução do trabalho e o tempo da máquina com base na quantidade relatada (aprovada e descartada), ou em quantidade aprovada e descartada, com cálculos definidos no nível do centro de trabalho. Alternativamente pode escolher nenhum cálculo. O relatório de operações também suporta relatórios de marcos, atualizando automaticamente operações concluídas anteriormente em um processo.
  • Alocações de material de pedidos de fabricação: facilita o manuseio de status em materiais, permitindo abrir e fechar reservas de materiais de pedidos de fabricação para componentes não totalmente emitidos.

Controle de qualidade
Obter relatórios de controle de qualidade durante o processo de fabricação, na recepção da fabricação ou para itens de estoque. A elaboração de relatórios de qualidade baseia-se em agrupamentos de conformidade conectados a um ou vários produtos, com critérios usados para definir os valores a serem usados para relatar diferentes processos, como relatórios de operação de fabricação. Os resultados são armazenados em um arquivo de histórico e podem ser consultados para análise. Os certificados de não-conformidade são criados para a quantidade relatada, por exemplo fora de um critério ou valor definido.

  • Análise da ordem de fabricação fechada: analisa das ordens de fabricação concluídas, fornecendo visibilidade daqueles com alto desvio. Reabrir ordens para executar ajustes de relatório, com a possibilidade de ajustar os valores reportados.

Manuseio de ordem de fabricação
Um "contrato" ou "fluxo de fabricação repetitivo" que permite a criação de ordens de fabricação diária, semanal ou mensal com alguns valores padrão, bem como a capacidade de criar relatórios de recepção simples com backflushing para material e operações.

Custeio do produto orientado a atividades
O controle e o acompanhamento de custos flexíveis e eficientes são realizados com um amplo espectro de opções para se adequar a diferentes ambientes de produção. Calcular variações de material, máquinas e despesas gerais de mão de obra com funcionalidade de simulação de preço de custo. Utilize rotas alternativas de fabricação ou listas de materiais, ao mesmo tempo que obtém um cálculo preciso do custo do produto e um acompanhamento. Insira qualquer elemento de um cálculo de custos manualmente, por algoritmo individual ou a partir de tabelas de custos.

 

Para detalhes, nos contate!

Assine nosso Newsletter

CONTATO

Innove Consulting Informática Ltda

Escritório de São Paulo:
Av Queiroz Filho, 1700 - Torre E - 2º Andar - Sala 205
Vila Hamburguesa - São Paulo/ SP
CEP: 05319-000
Tel.: +55.11.3080-6715

Escritório de Jundiaí:
Av. Pedro Blanco da Silva, 729 - 2º Andar - Sala 21
Jardim Santa Adelaide - Jundiaí/ SP
CEP. 13208-630

Email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

i9 no mapa

Guillermo Romera - Cartier

Utilizamos a Solução IPTOR ERP, há muitos anos, tendo sido o escolhido para o Brasil, devido ao porte (local) de nossa Empresa. Pelo fato das interfaces já estarem desenvolvidas, boa parte delas no exterior, a integração com a Matriz (Suíça) ocorreu de forma tranquila e rápida.

Sergio Lucarelli - Seco

Nossa matriz, localizada na Suécia, utiliza a solução IPTOR ERP, e esta atende a necessidade da empresa como um todo. Temos uma maior integração entre todas as subsidiarias.

Júlio Santos - SB

Estávamos procurando uma plataforma robusta, um software que abrangesse todos os nossos negócios em todos os estados do Brasil e com Cases no mesmo segmento, o IPTOR ERP tinha tudo isso. Obtivemos um eficaz gerenciamento de lotes e validade, flexibilidade no que tange a parametrização e principalmente o WHS.

Voltar ao Topo